José Campos agraciado a título póstumo com o mais alto galardão dos bombeiros

Data

 

José Campos, que durante 38 anos serviu os Bombeiros, tendo sido Comandante dos Bombeiros da Lixa, dirigente da Escola Nacional de Bombeiros, entre outros cargos, foi lembrado e agraciado na 2ª Gala do Bombeiro de Felgueiras que decorreu na noite desta sexta-feira.

No momento da noite, José Campos, que faleceu em 2024 vítima de doença, foi, assim, homenageado, pelo seu percurso ímpar ao serviço da causa dos bombeiros.

A Liga dos Bombeiros atribuiu-lhe o Colar de Mérito a título póstumo. Trata-se de uma distinção honorifica de alto grau, a maior que se pode atribuir a um soldado da paz em Portugal.

“José Campos foi uma figura incontornável dos bombeiros, com mais de 38 anos ao serviço dos bombeiros. O Colar de mérito, é a segunda maior distinção da Liga dos Bombeiros, mas para bombeiros é a primeira, porque o Colar de honra, só pode ser atribuído a altos magistrados da nação, portanto, o Colar de mérito é a mais elevada distinção honorifica para um bombeiro e hoje é entregue a título póstumo a este grande bombeiro”, disse o dirigente da Liga dos Bombeiros, presente na iniciativa.

pub

“Foi um homem de valores, que serviu com espírito de missão e humanidade. Foi líder, amigo e exemplo. Testemunhamos que a sua entrega e espírito de sacrifício, valeram a pena”, referiu, emocionada a filha Catarina Campos, que com o irmão, José Campos, receberam a distinção na 2ª Gala do Bombeiro, que decorreu na Praça Dr. Machado de Matos.

Em atualização

pub

Doutor Finanças

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras-Benfica B foi adiado

O jogo da 32ª jornada, entre Felgueiras e Benfica B, foi adiado para domingo, pelas 11 horas. O...

Apagão: Corrida aos supermercados esvaziou algumas prateleiras

O apagão, registado esta segunda-feira, levou a uma corrida aos supermercados locais. Alguns prateleiras ficaram vazias num...