Hugo Mesquita regressa aos ralis: “Lutar pelo pódio em todas as corridas”

Data

 

Hugo Mesquita

Hugo Mesquita está de regresso aos ralis. O piloto da Lixa, de 32 anos, vai participar no Campeonato de Portugal de Ralis que começa esta fim-de-semana com o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.

Com o seu Renault Clio Rali 4, com Valter Cardoso, na navegação, Hugo Mesquita disse ao Felgueiras Diário que “vai lutar pelo pódio em todas as provas”, sendo este o principal objetivo da temporada a par de “honrar os patrocinadores e quem acreditou no projeto”.

Para Hugo Mesquita, não há dúvidas: “o campeonato vai ser duro e exigente”.

O carro Clio R4

Depois de algum tempo sem competir, o piloto sente-se motivado neste seu regresso às pistas. “Estou parado há algum tempo. Há cinco anos sem competição. Mas, vou encarar a participação de forma profissional e muito séria, com o objetivo de fazer o melhor sempre”, revelou.

Devido às regras do Rali Serras de Fafe e Felgueiras e a outros fatores, Hugo Mesquita ainda não sabe se vai estar nas classificativas de Felgueiras.

“As classificativas para duas carros com duas rodas motrizes como é o nosso caso, são em Boticas, Cabeceiras de Basto e Vieira do Minho, só na sexta à noite e no sábado”, informou.

“Sendo de cá, gostava de correr no Seixoso e em Santa Quitéria, no domingo, mas isso fica muito oneroso. O valor da participação duplica sem que isso conte para nada em termos classificativos, e fará correr riscos, mas vamos ver…”, terminou.

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras é a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e conta para o Europeu de Ralis. A prova decorre entre sexta e domingo.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Via Sacra esta noite na Lixa

A Igreja Nova da Lixa vai acolher na noite desta quarta-feira a Via Sacra pelas 21 horas. A Via...

Homem atropelado pelo próprio carro junto ao Centro de Saúde da Longra

Um homem foi atropelado pelo próprio carro na Vila da Longra, concelho de Felgueiras. O alerta foi dado...

A mulher que tornou conhecido o Pão de Ló de Margaride vai ser homenageada

Leonor Rosa da Silva, a principal divulgadora desta iguaria da doçaria tradicional de Felgueiras, será evocada num evento...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052