Homem detido por suspeitas de atear incêndios

Data

 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR da Lixa, procedeu à identificação e detenção de um homem indiciado pela autoria de, pelo menos, dois crimes de incêndio florestal, ocorridos no passado dia 03 de agosto, em Macieira da Lixa e Caramos, concelho de Felgueiras.

pub

“As ignições foram provocadas com recurso a chama direta e tiveram uma rápida progressão, atendendo ao índice de muito elevado risco de incêndio florestal naquela área, tendo consumido cerca de 1,5 hectares da mancha florestal composta por eucaliptos e arbustos.

Os dois focos de incêndio em causa criaram ainda perigo para uma mancha florestal muito significativa, bem como para vários edificados, essencialmente residências existentes na orla da dessa área”, indica fonte policial.

pub

O detido, de 49 anos, residente na área, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

pub

spot_img

Artigos relacionados

Veja como ficou o armazém após o incêndio

As imagens são elucidativas. As chamas consumiram todo o recheio do armazém de material eléctrico Rui & Agostinho...

Incêndio em armazém de material elétrico provoca grandes prejuízos

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta quarta-feira num armazém de material elétrico na Avenida Dr. Ribeiro de...

Eduardo Teixeira é o cabeça de lista pelo Chega à Câmara de Felgueiras

Eduardo Teixeira é o cabeça de lista do Chega à Câmara Municipal de Felgueiras nas Autárquicas de 2025. A...

FC Felgueiras lamenta a morte de Jorge Costa

O FC Felgueiras lamentou a morte de Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto e internacional português através...