Felgueirense La Salete Alves apresentou livro em Viana do Castelo

Data

 

La Salete Alves

A felgueirense La Salete Alves apresentou o livro sobre o Professor Pinto da Costa em Viana do Castelo.

Depois de apresentações no Porto, Vila Conde, Ponte de Lima e Felgueiras, a médica La Salete Alves, levou à Sala Couto Viana, da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a obra com o título “Prof. J. Pinto da Costa: o médico, o professor e o comunicador”, escrita para perpetuar a memória de um médico marcante na sociedade portuguesa falecido em 2021, aos 87 anos de idade.

La Salete Alves conviveu de perto com Pinto da Costa e decidiu registar em livro os momentos, experiências e saberes colhidos do convívio com o professor catedrático que liderou o Instituto de Medicina Legal vários anos.

O conhecido médico foi o mote para esta obra de 259 páginas, com prefácio de Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, agora apresentada no Alto Minho.



La Salete Alves, natural de Felgueiras, é Professora Auxiliar Convidada do Instituto Universitário Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU, Regente da Unidade Curricular de Disciplina de Odontologia Forense e Legislação Profissional, tem várias especializações na área da medicina dentária e teve formação no FBI, nos Estados Unidos da América.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...