Felgueiras já faz parte do Eixo Atlântico

Data

 

Trata-se de uma associação transfronteiriça composta por 39 municípios do norte de Portugal e da Galiza e que trabalha em prol do desenvolvimento económico, social, cultural, científico e tecnológico das cidades e regiões que lhe pertencem.

Autarcas dos Municípios do Eixo Atlântico

O Município de Felgueiras já faz parte do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. Trata-se de uma associação transfronteiriça composta por 39 municípios do norte de Portugal e da Galiza e que trabalha em prol do desenvolvimento económico, social, cultural, científico e tecnológico das cidades e regiões que lhe pertencem.

Nuno Fonseca, presidente da CM Felgueiras

Na primeira reunião de trabalho, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, fundamentou a integração de Felgueiras nesta associação, referindo que “as suas premissas enquadram-se no plano estratégico do município e vêm fortalecer o nosso projeto, nas medida em que esta aliança nos dará a conhecer melhor e tornar-nos-á mais fortes. Desta forma, tornar-nos-emos mais competitivos.



A presidente do Eixo Atlântico e Alcaldesa de Lugo, Lara Méndez, referiu que se pretende que o Eixo Atlântico “continue a crescer em projetos, e sempre com uma visão clara de futuro para que os municípios e as províncias que compõem a ‘Eurorregião’ tenham ferramentas analíticas de trabalho realmente úteis face aos desafios que se avizinham, sempre – acrescentou – com os objetivos de sermos mais competitivos para alcançar maior desenvolvimento económico nos nossos territórios, alcançar uma sociedade mais justa e equitativa, com menos desigualdades sociais e promover transformações urbanas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, sendo proativos na luta contra as alterações climáticas, sabendo que as ações de hoje serão a garantia de futuro para as gerações de amanhã”.


CLIQUE NO LINK E SAIBA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Atropelamento com gravidade na Serrinha

Um homem, na casa dos 70 anos de idade, foi atropelado na EN 15, na Serrinha, Lixa. O...

Ana Vieira é campeã nacional

Ana Vieira sagrou-se Campeã Nacional do Desporto Escolar, em natação, ao vencer os 50 metros Livres, na Lagoa,...

Mostrar à escola e à comunidade os horrores do holocausto pelo testemuho de Anne Frank

A Exposição "Anne Frank: Uma História para Hoje", dinamizada pelo Grupo de Professores de História, em parceria com...

Varziela anuncia saída de Filipe Teixeira do comando técnico

Filipe Teixeira já não é treinador do Varziela. O clube anunciou que a ligação entre as partes terminou. O...