Felgueiras anuncia plano para dinamizar Turismo Industrial

Data

 

Vereador Joel Costa

O Município de Felgueiras, representando por Joel Costa, Vereador do Turismo e das Atividades Empresariais, assinou “Declarações de Colaboração”, no quadro da dinamização do Turismo Industrial em Portugal, com sete parceiros do concelho e a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte: Atlanta, Casa do Risco, Jefar, Leira, Nobrand, Quinta da Palmirinha e Quinta de Maderne, aumentando a rede local, sendo que outros parceiros locais já tinham assinado os acordos na Bolsa de Turismo de Lisboa, em 2022, anunciou a autarquia. A cerimónia decorreu em S. João da Madeira no âmbito do congresso da ERIH (Rota Europeia de Património Industrial).

“Felgueiras tem em curso um projeto para a consolidação do Turismo Industrial, nas vertentes de indústria viva e de património industrial, visando agregar a oferta local à rede nacional e europeia e potenciar sinergias entre turismo, indústria e cultura”, refere a autarquia em comunicado.



O Vereador Joel Costa salientou, na oportunidade, que “o Município de Felgueiras tem vindo a encetar esforços junto do Turismo de Portugal no sentido de disponibilizar condições de financiamento mais atrativas no programa do programa ‘Transformar Turismo’, ou através de outro instrumento que permita financiar obra e equipamentos para os espaços de visita das indústrias e do património industrial, assim como para a estruturação de toda a rede, nas vertentes de promoção, interpretação e dinamização”.

O objetivo é que o “Turismo Industrial seja uma âncora do desenvolvimento turístico em Felgueiras e que represente valor acrescentado espaços de visita na indústria viva e de património industrial com destaque para a Exposição “Passado, presente e futuro”. Pretendemos mostrar ao mundo o saber fazer de Felgueiras, bem como as excelentes práticas de sustentabilidade e o vanguardismo na inovação”, acrescenta ainda a edilidade na nota de imprensa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Rua da Zona Industrial de Airães vai ser requalificada

A requalificação da Rua das Fontaínhas, na freguesia de Airães, que dá acesso à Zona Industrial da freguesia,...

AEF leva Felgueiras à Turexpo Galicia para promover as suas potencialidades

A Associação Empresarial de Felgueiras, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, vai estar presente na feira...

Marco Ferreira e Fernando Vilela vencem Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Marco Ferreira e Fernando Vilela, atletas do União Desportiva de Várzea, venceram a Meia Maratona do Douro...

Participação de Falecimento

Participação de FalecimentoFaleceu, aos 94 anos de IdadeSr. Inácio PintoNatural de Várzea -FelgueirasRua Linhares do Monte , Moure...