Estilista felgueirense Tony Miranda não se quer reformar, deseja criar escola e critica salário mínimo

Data

 

Tony Miranda, criador de Alta Costura, natural de Torrados, Felgueiras, considera que com o salário mínimo não se compete “em lado nenhum”.

Tony Miranda com Ricardo Carriço (foto: Facebook Tony Miranda)

Tony Miranda, estilista felgueirense, com atelier em Guimarães e em Lisboa, diz que não pensa na reforma. Aos 74 anos de idade, o estilista disse, numa entrevista à Rádio Renascença, que “não pensa nisso”.

Vai lançar uma nova coleção, com o mote “Recomeçar – Liberdade e Paz”, com preços mais acessíveis, depois de dois anos de pandemia que foram difíceis.

O criador de Alta Costura, que emigrou para França muito jovem e trabalhou com Ted Lapidus, entre outros, tem clientes de vários sítios do mundo e reconhece que em Portugal é preciso ver se há condições para aumentar salários, vê que a economia pode ter problemas, devido a tantos subsídios concedidos, reconhecendo que o português faz bem e por isso grandes marcas de pronto a vestir procuram-nos.

Tony Miranda fez o primeiro fato aos 14 anos. Em Paris, para onde partiu de armas e bagagens para ser costureiro, afirmou-se no mundo da moda. Foi ele o criado do blazer de senhora.

Nesta entrevista, à Rádio Renascença, Tony Miranda, que fala sobre o seu percurso curioso no mundo da Alta Costura, sobretudo em Paris, onde esteve muitos anos e angariou clientes de todo o mundo, adianta que gostaria de criar uma escola de formação para jovens costureiros.

O projeto é um sonho que pretende concretizar, disse.

Tony Miranda nasceu em Torrados e fez o primeiro fato aos 14 anos de idade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Participação de Falecimento

António Manuel Peixoto Faleceu aos 93 Anos Residente: Caminho da Fonte, Todeia, Telões-Amarante. Velório: O corpo encontra-se (Terça-feira) pelas 09:00 horas,...

Incêndio em habitação na Lixa mobiliza bombeiros

Os Bombeiros Voluntários da Lixa foram acionados, esta segunda-feira, para um incêndio urbano, no lugar de Sanguinhedo, Borba...

‘Cantar ao Menino’ no Santuário de Santa Quitéria

Com organização da Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria, a Vigararia de Felgueiras comemorou o...

Bonilla de saída

O central Bonilla está de saída do FC Felgueiras. O clube anunciou a rescisão amigável do contrato com...