

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto assinalou o seu 26.º aniversário, numa cerimónia que reuniu membros da comunidade académica, representantes de instituições parceiras e convidados externos. A sessão decorreu nas instalações da Escola e contou com a presença de Rui Pedroto da Fundação Manuel António da Mota.
A abertura da sessão ficou a cargo de Luís Lima, Presidente da ESTG, da Presidente da Associação de Estudantes, Beatriz Abreu, do Presidente do Município de Felgueiras, Nuno Fonseca e de Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto. Seguiu-se a apresentação de Rui Pedroto, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota sobre “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”.
pub.


Luís Lima, Presidente da ESTG, agradeceu a presença de todos aqueles que se associaram à comemoração do 26º Aniversário da ESTG, numa plateia repleta de comunidade interna e externa. O seu discurso centrou-se nas pessoas e para as pessoas, o Presidente agradeceu o “esforço e dedicação que todos colocam e colocaram ao serviço da Escola, desde a sua génese.”
Presentes na sessão estiveram Luís Soares, fundador da ESTG, o Presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras, o Presidente do Município de Felgueiras, o Presidente do Município de Amarante, e Vereadores das Câmaras Municipais de Amarante, Celorico de Basto, Felgueiras, Lousada e Penafiel. Estiveram ainda presentes o Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Diretora do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa; Presidentes e Diretores das Associações Empresariais da região; Presidentes, Vice-Presidentes e Pró-Presidentes dos Órgãos de Gestão do Politécnico do Porto e das suas oito Escolas; representantes da ACT e das Ordens Profissionais; Presidentes/Diretores das Instituições de Ensino da região e representantes de diversas empresas locais, e de organizações da sociedade civil.
pub.


Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, destacou o “extraordinário desenvolvimento da ESTG. Frequentam a ESTG quase 2000 alunos, quase tantos como em alguns Politécnicos públicos deste país”, ressaltando o papel do Presidente Luís Lima pela sua “visão estratégica, atitude empreendedora, a sua resiliência, e o seu envolvimento com a comunidade tem caracterizado a sua atuação e das suas equipas, e com reconhecido mérito tem ultrapassado obstáculos e vencido os vários desafios”.


A celebração do 26º aniversário incluiu as homenagens aos colaboradores que completam 10 e 20 anos de serviço na ESTG, bem como aos profissionais aposentados que contribuíram para o crescimento da Escola.
O protocolo entre a ESTG e o Município de Felgueiras permitiu, mais um ano, a entrega de prémios de mérito no valor de 1000€, aos estudantes residentes no concelho, que ingressaram no 1º ano com a nota mais elevada nas Licenciaturas da ESTG.




