Escolas receberam bandeiras verdes Eco-Escolas

Data

 

Cerimónia de entrega das bandeiras

O Município de Felgueiras entregou a 37 das 40 escolas participantes as bandeiras verdes ECO-Escolas, o que significa o seu bom desempenho no Programa desenvolvido em conjunto com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) no ano letivo 2021/2022.

Os Agrupamentos de Escolas de Airães, Dr. Machado de Matos, D. Manuel Faria e Sousa e Lixa obtiveram também o galardão de ECO-Agrupamento.

Em 2022, comemoram-se os 25 anos desde a primeira participação do Município de Felgueiras no ECO-Escolas e onde a Escola Básica de Vila Cova da Lixa celebra 25 anos de participação tendo obtido o galardão ECO-Escola outras tantas vezes.

Alunos

A Vereadora da Educação na Câmara de Felgueiras, Ana Medeiros, aproveitou a cerimónia para salientar os bons resultados obtidos pelas escolas que não sua opinião são “fruto do trabalho e dedicação de professores e alunos em parceria com o investimento da autarquia”.

“Estamos focados neste objetivo comum da Educação Ambiental junto dos alunos, desde a pré-escola ao ensino superior, para que motivem também as famílias nas boas práticas ambientais”, referiu.

Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Largo da Igreja de Várzea vai ser transformado

A Câmara Municipal de Felgueiras anunciou esta terça-feira, dia das festividades de S. Jorge, em Várzea, o...

Participação de Falecimento

FUNERÁRIA SENRASRA. APARECIDA | LONGRA | FELGUEIRAS965 435 057 - 917 935 052

Bandas de Música de Felgueiras e da Lixa vão tocar o Hino de Felgueiras em conjunto

As comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 vão ter um momento especial: as...

Sendim doa receita do jogo para ajudar crianças com autismo

A receita de bilheteira do jogo Sendim-Vilarinho, marcado para 27 de abril, pelas 16 horas, no Campo da...