

A morte do empresário felgueirense Fernando Lima, aos 78 anos de idade, provocou a consternação geral em Felgueiras e não deixou a comunidade empresarial indiferente. A Apiccaps, lembrou-o numa expressiva nota de pesar.
Fernando Lima, fundador da Joia, faleceu este domingo e deixa um legado que merece elogios.
“Empresário de exceção e líder associativo incansável, Fernando Lima dedicou a sua vida ao desenvolvimento da indústria, sempre com uma visão clara, espírito colaborativo e um compromisso inabalável com o futuro do setor. Enquanto responsável máximo da empresa Joia, com sede em Felgueiras, contribuiu decisivamente para afirmar o calçado português nos mercados internacionais”, começa por dizer a Apiccaps.
“Visionário, inovador e determinado, transformou uma empresa familiar num caso de sucesso, reconhecido tanto pela qualidade dos produtos como pela ética empresarial. O seu exemplo inspira as novas gerações de empreendedores”, prossegue.
As qualidades humanas de Fernando Lima foram igualmente exaltadas. “Fernando Lima foi mais do que um empresário. O seu contributo no plano associativo é notável. Foi vice-presidente da APICCAPS durante vários mandatos, deixando uma marca profunda na cultura de cooperação que hoje caracteriza o setor. Em momentos decisivos, teve sempre a capacidade de unir, propor e construir, colocando os interesses da indústria acima dos seus próprios”, salienta a Apiccaps.
“Homem de valores firmes e convicções claras, soube sempre manter um diálogo franco e construtivo com todos os interlocutores. A sua ausência deixa um vazio imenso, mas também uma herança de trabalho, dedicação e amor à causa comum”, termina.
A família pediu esta segunda-feira que “em homenagem à memória do Sr. Lima, gostaríamos de sugerir, com todo o respeito e carinho, que, em vez de flores, considerem fazer uma doação a uma instituição que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade. Acreditamos que este gesto solidário representa, de forma profunda e generosa, os valores que o Sr. Lima viveu e partilhou ao longo da sua vida”. Elucidativo.
pub



