Empresárias, dirigentes associativas e jovens participaram no primeiro “Yes, Igualdade Talks”

Data

 

Momentos da conversa

A primeira edição dos “Yes, Igualdade Talks” reuniu jovens, empresárias e dirigentes associativas, para falar de igualdade e da importância da participação cívica de raparigas e mulheres para um futuro mais igual.

“Yes, Igualdade Talks”, uma iniciativa da Câmara de Felgueiras, teve na primeira edição, a participação de empresárias, dirigentes associativas e jovens, numa conversa, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, dinamizada por Rosa Maria Pinto, Vereadora da Coesão e Ação Social, Alexandra Pires, Carité Calçados e Marisa Ferreira, investigadora e professora na ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão.



O projeto YES Igualdade é promotor da participação política e cívica de mulheres e raparigas ao nível local, financiado no âmbito do programa Programa Conciliação e Igualdade de Género do EEA Grants, operado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), enquadra-se igualmente no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, do Município de Felgueiras.

Liliane Queirós, conselheira local para a Igualdade, moderou uma conversa que abordou os bons exemplos e as dificuldades por vezes invisíveis que dificultam a afirmação e a igualdade de oportunidades.

Plateia da iniciativa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...