Duas máquinas de jogo ilegal apreendidas pela GNR

Data

 

A GNR de Felgueiras apreendeu, esta quarta-feira, duas máquinas de jogo ilegal e constituiu arguidos um homem e uma mulher de 40 e 42 anos, respetivamente, por exploração de jogo ilegal, no concelho de Felgueiras.

No âmbito de uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares da Guarda detetaram e apreenderam duas máquinas de jogo ilegal. No decorrer da ação, apurou-se que os exploradores dos estabelecimentos colocavam o sistema à disposição de eventuais interessados. Durante a ação policial, foi possível apreender o seguinte material: 2 computador portáteis, duas máquinas de jogo e 199 euros.

Os exploradores dos estabelecimentos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Felgueiras.

“A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, diz em comunicado aquela força.

spot_img

Artigos relacionados

Larápio filmado a roubar moto de madrugada

Uma moto foi furtada ao seu proprietário, na madrugada desta terça-feira, que publicou, nas redes sociais, um vídeo...

Promessa do futebol africano é reforço do FC Felgueiras

O médio Beni Jetour, de 20 anos, é reforço do FC Felgueiras. O angolano, internacional pelo seu país,...

Desfolhada e apresentação de livro no Museu Casa do Assento

O Museu Casa do Assento, em Friande, Felgueiras, vai acolher as Jornadas Europeias do...