Dois felgueirenses na Assembleia da República

Data

 

António Faria (Partido Socialista) e Pedro Melo Lopes (Partido Social Democrata) foram eleitos nas últimas Legislativas deputados da nação. Pela primeira vez, Felgueiras tem dois representantes no Parlamento em 48 anos de democracia.

Assembleia da República

As últimas eleições Legislativas deram a Felgueiras dois deputados. Pedro Melo Lopes foi eleito, como se previa devido à sua posição na lista pelo Círculo Eleitoral do Porto, deputado, e António Faria, dado o resultado esmagador do PS, acabou por também conseguir um lugar entre os eleitos socialistas em S. Bento.

António Faria, deputado do PS

António Faria era até aqui Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Felgueiras. Desempenhava este cargo desde as eleições Autárquicas de 2017. Filho do ex-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Júlio Faria, antigo líder da JS Felgueiras e sempre ligado ao partido, chegou a deputado.

Pedro Melo Lopes, deputado do PSD

Pedro Melo Lopes, médico de profissão, foi um dos responsáveis da JSD Felgueiras, e membro da Comissão Política até 2021.

Este ano, com o partido em crise, após o pior resultado eleitoral de sempre em eleições Autárquicas, viria a ser eleito presidente da concelhia social-democrata, em lista única. Entrou no Parlamento depois de ter sido indicado para oitavo na lista do PSD pelo Círculo do Porto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Colisão entre moto e automóvel

Uma colisão, na Avenida da República, na Lixa, entre um motociclo e um automóvel provocou um ferido. O...

Santuário de Santa Quitéria renovado por dentro volta à atividade normal

O Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, que esteve em obras de remodelação no seu interior, volta à...

A música encontra-se com o vinho na Cooperativa Agrícola de Felgueiras

O Ensemble Fonseca Moreira, do  Conservatório de Música de Felgueiras, vai apresentar esta sexta-feira, 21h30, na Cooperativa Agrícola...

Lixa em festa: hoje há bombos, dança e concerto da Banda bicentenária

PUB. A cidade da Lixa está em festa de hoje até domingo para assinalar o 29º aniversário da elevação...