

O Bispo Auxiliar do Porto cumpriu, esta terça-feira, o 2º dia da Visita Pastoral às Paróquias da Lixa. D. Vitorino Soares visitou o Lar de Nossa Senhora das Vitórias, onde celebrou Eucaristia e contactou com os seus utentes, e a Loja Solidária, valências da Casa do Povo da Lixa.










A tarde foi dedicada à vista a doentes da Paróquia do Divino Salvador de Vila Cova da Lixa, tendo ainda celebrado Missa na Igreja Matriz de Vila Cova, onde constatou os melhoramentos realizados quer no interior, quer no exterior do templo, sendo acolhido por fiéis.
No final da celebração, recebeu lembranças dos grupos paroquiais de Vila Cova que agradeceu.
Na homília, pegando nas palavras de S. Paulo, extraídas da 1ª Leitura, “E agora, prisioneiro do Espírito, vou para Jerusalém sem saber o que aí me acontecerá” (At 20,17-27), D. Vitorino, explicou que nos dias de hoje todos nós também vivemos esta realidade “de ir sem saber o que nos espera num tempo em que ninguém arrisca fazer previsões”.
O dia terminou com um jantar com as Fábricas da Igreja de S. Miguel de Borba de Godim, do Divino Salvador de Vila Cova e Santa Leocádia de Macieira da Lixa.













