Cripta da Igreja da Lixa rebentou pelas costuras para ouvir cantar as Janeiras

Data

 

CRIPTA DA IGREJA DA LIXA ENCHEU

A Cripta da Igreja de Nossa Senhora de Todo o Mundo tornou-se pequena, para acolher tanta gente, na 1ª edição do Encontro “Cantar de Reis”, organizado pelas Paróquias de Vila Cova da Lixa, Borba de Godim e Macieira da Lixa.

O evento contou com 12 grupos de cantadores de Janeiras que animaram a tarde de centenas de pessoas.

UM DOS GRUPOS PARTICIPANTES

Desde os Bombeiros da Lixa e Comissão de Festas de Nossa Senhora das Vitórias, passando pelos ranchos folclóricos das Lavradeiras da Lixa e de Macieira da Lixa, à Universidade Sol e Berço das Artes, bem como grupos ligados às Paróquias, todos – com a participação de crianças, jovens, adultos e seniores -, subiram ao palco para fazer jus a uma tradição muito típica da região e que, convém, preservar.

Os participantes receberam uma lembrança alusiva e no final o Padre Abílio Barbosa constatou que “devido ao sucesso da iniciativa, será repetida no próximo ano”.

No final houve um lanche convívio, com sopa de pedra, petiscos e sobremesas apetitosas, com o objetivo de angariar fundos para o concerto de Páscoa na Igreja de Nossa Senhora de Todo o Mundo, no centro da cidade.

COMISSÃO DE FESTAS DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS 2024

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Jubileu das Bandas na Igreja da Lixa

A 11 de maio. A Igreja de Nossa Senhora de Todo o Mundo, na Lixa, acolhe a 11 de...

Ibérium Cafés distinguida com Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro

CEO é o empresário felgueirense Eduardo Silva. Conteúdo patrocinado A Câmara Municipal de Paços de Ferreira distinguiu a empresa Ibérium...