Cooperativa Terras de Felgueiras será palco da abertura do Ciclo de Concertos de Órgão

Data

 

Primeiro concerto é no dia 22. Organista Ricardo Toste será protagonista nas instalações da Cooperativa.

Ricardo Toste

A abertura do CICO – Ciclo Internacional de Concertos de Órgão será na Cooperativa Terras de Felgueiras, no próximo dia 22 de outubro, pelas 21h30.

O primeiro concerto será da responsabilidade do organista Ricardo Toste, diretor artístico do festival e pelo projeto In Vino Musica.

O concerto será diferente não só pelo espaço em si, mas pela possibilidade de proporcionar degustar o precioso néctar de Felgueiras ao som de repertório composto, inspirado e dedicado ao vinho.

“O repertório integra obras de compositores de referência e convida o espectador a degustar auditivamente de sonoridades musicais distintas, seja notas de música sacra ou no aroma frutado das peças de carácter mais jocoso e alegre, que equilibram o concerto”, anunciou a organização a cargo do Conservatório de Música de Felgueiras.

O CICO tem o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Felgueiras, Direção Regional de Cultura Norte, Rota do Românico e Antena 2.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

João Pedro Coelho regressa ao leme técnico do Pevidém

O felgueirense João Pedro Coelho é o novo treinador do Pevidém. O técnico está de regresso a um...

Participação de Falecimento

José Manuel Martins Lopes Faleceu aos 68 Anos Residente :Rua Dom Manuel Faria e Sousa, Margaride-Felgueiras. Funeral : Realiza se na...

Felgueirense Teresa Rodrigues é bi-campeã nacional

Prova de bom nível garante a reconquista do título nacional. pub. A nadadora felgueirense Teresa Rodrigues, do Foca Quinta...

Retail Park na antiga Belcor: primeira pedra foi lançada

Investimento em curso vai mudar a "paisagem" naquela zona da cidade. A primeira pedra do futuro Retail Park...