Cooperativa Terras de Felgueiras será palco da abertura do Ciclo de Concertos de Órgão

Data

 

Primeiro concerto é no dia 22. Organista Ricardo Toste será protagonista nas instalações da Cooperativa.

Ricardo Toste

A abertura do CICO – Ciclo Internacional de Concertos de Órgão será na Cooperativa Terras de Felgueiras, no próximo dia 22 de outubro, pelas 21h30.

O primeiro concerto será da responsabilidade do organista Ricardo Toste, diretor artístico do festival e pelo projeto In Vino Musica.

O concerto será diferente não só pelo espaço em si, mas pela possibilidade de proporcionar degustar o precioso néctar de Felgueiras ao som de repertório composto, inspirado e dedicado ao vinho.

“O repertório integra obras de compositores de referência e convida o espectador a degustar auditivamente de sonoridades musicais distintas, seja notas de música sacra ou no aroma frutado das peças de carácter mais jocoso e alegre, que equilibram o concerto”, anunciou a organização a cargo do Conservatório de Música de Felgueiras.

O CICO tem o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Felgueiras, Direção Regional de Cultura Norte, Rota do Românico e Antena 2.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...