Conservatório de Música agora é Conservatório das Artes de Felgueiras

Data

 

Nova imagem gráfica

Com o alargamento da oferta formativa, o Conservatório de Música de Felgueiras muda a sua designação para Conservatório de Artes de Felgueiras (CAF).

“A designação artes permite abranger as áreas de ensino de Música e Teatro e possibilitar que novas artes do espetáculo subam ao palco do CAF”, refere uma nota daquela instituição.

A nova identidade visual procura “representar essa abrangência a partir do que é comum às artes do espetáculo, o palco”, indica ainda a mesma nota de imprensa.

“Numa metáfora entre as cortinas do palco e a expansão da oferta formativa, o CAF abre as cortinas às artes. As linhas do caimento vertical das cortinas espelham as 5 linhas das pautas musicais. Este conjunto de 5 linhas é também usado como base de um sistema para descrever o movimento do corpo numa coreografia (sistema “Sutton Movement Shorthand” (1974), criado pela bailarina Valerie Sutton). No conjunto destas formas, desenha-se a sigla CAF (Conservatório de Artes de Felgueiras). A paleta de cores da identidade é diretamente inspirada pelas cores representadas na heráldica do concelho de Felgueiras. O roxo e bordô da forte indústria vinícola, o amarelo, metáfora do espírito trabalhador e persistente dos felgueirenses, que se assemelham a abelhas, e o verde da vasta riqueza natural do município”, explica o CAF, liderado por Tiago Abreu.

Desenhada por Ana Leite, designer gráfica natural de Felgueiras, a nova identidade “pretende vestir o CAF da contemporaneidade que o ensino artístico exige”, conclui o Conservatório das Artes de Felgueiras.

pub

spot_img

Artigos relacionados

Desfolhada e apresentação de livro no Museu Casa do Assento

O Museu Casa do Assento, em Friande, Felgueiras, vai acolher as Jornadas Europeias do...

Despiste causa ferimentos em motociclista

Um motociclista ficou ferido na sequência de um despiste em Caramos, Felgueiras, na EN 101. O alerta foi...