Câmara garante ter cumprido a lei no ‘contrato adicional’ da ZI das Barrancas

Data

 

Um relatório do Tribunal de Contas concluiu haver indícios de ilegalidade na celebração pelo Município de Felgueiras de um contrato adicional à empreitada de construção da zona de acolhimento empresarial do Alto da Barrancas.

Em causa está a  execução de “trabalhos complementares”, à empreitada original, de setembro de 2021, indica o relatório.

Segundo o relatório, a modificação do contrato inicial de empreitada, titulada pelo contrato adicional, “não se reconduz a trabalhos complementares, pois os trabalhos adjudicados não visaram completar os trabalhos inicialmente contratualizados, de modo a permitir a conclusão da empreitada”.

O Município de Felgueiras já esclareceu que “os seus técnicos, agiram, como sempre, de forma séria e empenhada no trabalho diário, no estrito cumprimento pela lei, no cumprimento da legalidade dos procedimentos, e na salvaguarda do interesse publico municipal, suscetível de interpretação jurídica diferente por parte do Tribunal de Contas, conforme agora o demonstrou”. 

 “Com serenidade e respeito institucional, o Municipio acompanha o desenvolvimento deste processo, aguardando a manifestação da entidade competente. Continuamos empenhados no desenvolvimento do nosso concelho e no cumprimento dos compromissos assumidos com os Felgueirenses, sempre no estrito cumprimento da lei.”, acrescenta 

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras: Chega apresenta oficialmente Eduardo Teixeira e candidaturas autárquicas

Eduardo Teixeira apresentou oficialmente a sua candidatura à Câmara de Felgueiras pelo Chega. Jorge Miguel Neves foi igualmente...

João Forte chamado pela Federação de Ténis para integrar a “elite”

A Federação Portuguesa de Ténis anunciou a convocatória de João Forte, jovem atleta de Felgueiras, para integrar os...

Felgueiras vence teste Paredes

O Felgueiras venceu o Paredes por 2-1 em jogo treino disputado esta sexta-feira no Estádio das Laranjeiras, ...

Homem mata a tiro a mulher e tentou suicidar-se de seguida

Um homem, de Felgueiras, matou, a tiro, a mulher, na noite desta quinta-feira, numa casa de saúde, no...