Das eleições de 12 de outubro, vão sair novos presidentes em quatro uniões de freguesias e em duas freguesias do concelho de Felgueiras. Os atuais estão fora da corrida autárquica…


As Uniões de Freguesia de Macieira da Lixa e Caramos, Vila Verde e Santão, Unhão e Lordelo e Torrados e Sousa, e as Juntas de Freguesia de Revinhade e Aião, vão ter um novo presidente de Junta após as eleições Autárquicas marcadas para o dia 12 de outubro.
Os atuais presidentes não se podem recandidatar devido à limitação de mandatos, pelo que o novo presidente de Junta sairá dos candidatos que se apresentam a eleições.
Em Macieira da Lixa e Caramos, Marco Silva completa o ciclo de quatro mandatos (16 anos) à frente da União de Freguesias. César Costa (Sim Acredita), Filipe Cunha (Agora Felgueiras), Manuel Teixeira (CDU) são os candidatos a suceder-lhe no cargo.
Hélder Silva, independente, também não se recandidata após 12 anos com presidente da União de Freguesias de Vila Verde e Santão.
Clarisse Ribeiro (Agora Felgueiras) e Rui Duarte (Somos Independentes) vão disputar a presidência desta União de Freguesias.
Já em Unhão e Lordelo, Helena Magalhães (Sim Acredita), Adão Mário (Agora Felgueiras) e Vítor Coelho (CDU) são os candidatos à sucessão de Mário Costa que está há três mandatos na presidência.
José Pinto deixa a liderança da Junta de Aião também por limitação de mandatos. Concorrem ao seu lugar, Pedro Martins (Sim Acredita), Paulo Torres (Agora Felgueiras) e Roger de La Torre (CDU).
O mesmo sucede a Paulo Macedo, em Revinhade, que deixará a presidência ao fim de três mandatos. Sílvia Costa Pinto (independente), André Carvalho (Chega) e Ângelo Coelho (CDU) são os cabeças de lista à junta de freguesia.
Na União de Freguesias de Torrados e Sousa, Miguel Faria, deixa o cargo após quatro mandatos.
Sandra Teixeira (Sim Acredita), Ricardo Sampaio (Agora Felgueiras) e Manuel Castro (CDU) vão disputar a liderança desta união de freguesias.
As eleições Autárquicas estão agendadas para 12 de outubro.
pub





