Árbitro dá carinho a jovens jogadores após derrota

Data

 

Aconteceu no jogo FC Lagares-FC Lixa, em Sub-10. O árbitro Armando Sousa teve um gesto que mereceu elogios…

Árbitro conforta jogadores após derrota

O jogo FC Lagares-FC Lixa, em Sub-10, ficou marcado por um episódio pedagógico protagonizado pelo árbitro da partida, Armando Sousa, da AF Porto, após o apito final.

O jogo terminou com resultado de 4-2 favorável à equipa da casa e no final muitos dos jovens jogadores da equipa lixense ficaram desolados com a derrota, mas o juiz da partida tratou de imediato de fazer pedagogia, mostrando que o futebol é, de facto, uma escola de virtudes.

O árbitro, ao ver o desalento dos lixenses, tentou “confortar os jovens atletas, encorajando-os a continuar a trabalhar” para serem cada vez melhores”. E pegou mesmo um dos meninos ao colo, conforme se pode constatar na imagem.

“Foi um momento bonito, de desportivismo e demonstrativo do que deve ser o futebol de formação, onde todos fazem parte do jogo, mesmo os árbitros, que muitas vezes são maltratados dentro as quatro linhas.

No futebol de formação, a pedagogia é, de facto, o mais importante. O resultado do jogo até nem importa quando todos dão o melhor de si.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras deixou escapar vitória nos descontos

O Felgueiras empatou a uma bola com a Académica, em Coimbra, este sábado. O golo do empate foi marcado...

Família pede ajuda para localizar homem desaparecido

Um homem de Sendim está desaparecido e a família lançou um apelo para tentar localizá-lo. Trata-se de Luís Osório,...

“O jogo é decisivo e por isso temos de o ganhar”

Agostinho Bento, treinador do Felgueiras, considerou que o jogo deste sábado, em Coimbra, com a Académica, é decisivo...

Instituições de Solidariedade recebem 200 mil euros do Município

Mais de 200 mil euros foram atribuídos pela Câmara de Felgueiras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs),...