

Acompanhe aqui a cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos do Município de Felgueiras para o mandato 2025-2029.
Alfredo Alves, presidente cessante da Assembleia Municipal de Felgueiras, abriu a sessão, declarando que foi uma honra presidir à AM. “Saio com o sentimento de dever cumprido”, disse.
“Os próximos anos trarão novos desafios que pedem respostas modernas, sustentáveis e inteligentes. Os novos eleitos saberão responder às exigências”, referiu ainda.
17h00 – Neste momento tomam posse os eleitos para a Assembleia Municipal de Felgueiras.
O Sim Acredita tem 19 mandatos, o PSD seis, o Chega dois e os restantes são presidentes de Junta, sendo que quatro são independentes.
Entre os eleitos, há algumas caras novas que figuram em todas as bancadas. A AM passará a ter no novo mandato a representação do Chega com dois eleitos.
pub


17H14 – Tomam posse os presidentes de Junta, com assento por inerência na AM.
São 20 freguesias e uniões de freguesia.






Após a instalação da Assembleia Municipal de Felgueiras, irá proceder-se à instalação do executivo municipal.
17h19 – Muitos convidados marcam presença na cerimónia. São representantes de instituições, associações, clubes e organizações do concelho e não só. O auditório está completamente lotado.
17h21- Toma posse o executivo municipal.
Nuno Fonseca será acompanhado pelos vereadores Fernando Fernandes, Ana Medeiros, Joel Costa, Rosa Maria Pinto, Ricardo Freitas e Virgílio Ferreira, todos da maioria.
Marta Rocha e Hugo Martins são os dois vereadores do PSD.
17h27 -Estão instalados os órgãos municipais.


17h28 – Discursa Nuno Fonseca, presidente da Câmara, eleito para um terceiro e último mandato.
O autarca cumprimenta os convidados e todos os eleitos.


“Os felgueirenses foram às urnas e não deixaram que ninguém decidisse por eles, agora de forma reforçada legitiram-nos para prosseguir o nosso trabalho”, começou por dizer.
pub.


17h39 – Nuno Fonseca: “Os que apregoavam que iríamos cair e perder vereadores, o que lhes digo é que a vitória foi de cada um dos felgueirenses e legitimou a minha equipa para continuar a trabalhar”.


“Investimos na cultura, no desporto, na educação, nas acessibilidades, na ação social, na saúde, e desbloqueamos o PDM ao fim de 23 anos”. afirmou Nuno Fonseca.


17h44 – Nuno Fonseca: “Queremos que a indústria do calçado continue a ser reconhecida em todo o mundo, mas temos de apostar na diversificação”
“Foi uma honra trabalhar com os presidentes de junta. Queremos continuar a trabalhar em conjunto, criando modelos de parceria com as freguesias”, afirmou o presidente da edilidade.
pub.


“Investimos nas pessoas durante o último mandato dos jovens aos menos jovens”, declarou.
17h45 – “Temos de ter projetos para o futuro e queremos fazer o melhor e o máximo por Felgueiras. Fomos o concelho que mais investimento captou no último Quadro Comunitário e agora temos de continuar”
“Tenho projetos para duas décadas. Podemos não ser nós a concretizá-los mas temos obrigação de os começar”, adiantou.
“Afirmar Felgueiras com mais força. Com humildade assumimos a missão de trabalhar para Felgueiras”, garantiu.
17h49- “Deixo um agradecimento às famílias de todos os eleitos e começo pela minha: à minha mãe pela educação e força que me deu, aos meus filhos pedir-lhes desculpa pelas ausências e peço-lhes força, coragem e paciência, ao meu irmão pela sua lealdade e uma palavra à minha mulher que é o meu porto de abrigo nos momentos difíceis. O meu pai deixou-me valores que não têm preço: ou se têm, ou não se têm. Nele reconhecer todas as famílias”, terminou.
pub


17h53 – Alfredo Alves, presidente cessante da AM, dá por encerrada a sessão, agradecendo a todos a presença.
Daqui a 30 minutos terá lugar a primeira reunião da Assembleia Municipal para a eleição da mesa. António Faria, do Sim Acredita, deverá ser eleito.
pub




