“A primeira máquina fotográfica que permitiu guardar memórias…”

Data

 

A Diretora da Escola Secundária de Felgueiras recebeu uma máquina fotográfica quando era adolescente que serviu para registar momentos verdadeiramente especiais…

Anabela Leal, Diretora da Escola Secundária de Felgueiras

Há presentes…e presentes. Cada Natal, pode revelar uma surpresa no “sapatinho” ou então defraudar expectativas. Mas, normalmente, o que se recebe condiz com o que se deseja…

Na infância ou na adolescência, cada Natal é especial porque se recebem presentes que ficam na memória.

Foi o que aconteceu com Anabela Leal, Diretora da Escola Secundária de Felgueiras. Num dos “natais” da sua adolescência ofereceram-lhe uma máquina fotográfica que ficou na memória…e registou memórias.

“O presente que nunca esqueci? Foi uma máquina fotográfica, no início da adolescência, a primeira na família. Permitiu guardar memórias, que hoje são únicas e que são história de vida”, contou ao Felgueiras Diário.

É também para isto que servem se não todos, pelo menos alguns presentes de Natal. Para guardar na memória ou no coração momentos, que, mais tarde, são episódios na história da nossa vida.

spot_img

Artigos relacionados

Dupla de felgueirenses sagra-se campeã nacional

Os felgueirenses Paulo Mendes e Luís Mendes sagraram-se campeões nacionais no Campeonato Nacional de Velocidade Legends 1330 e...

Oratório de S. Carlo Acutis vai percorrer todas as paróquias

O Oratório itinerante de S. Carlo Acutis vai percorrer todas as paróquias da Vigararia de Felgueiras, numa iniciativa...

Bombeiros de Felgueiras recebem duas novas viaturas no 127° aniversário

Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras vão receber duas novas viaturas no 127º aniversário da corporação que se assinala...

Meteu combustível, comprou raspadinha e ganhou 10 mil euros

Há dias assim, em que a sorte bate à porta...quando menos se espera. Uma pessoa parou nas Bombas Galp...