“A iluminação de Natal é um investimento para fixar os felgueirenses e dinamizar o comércio tradicional”

Data

 

Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, reforçou a ideia de que a iluminação natalícia é um investimento.

Momento da inauguração

A iluminação natalícia foi hoje inaugurada. Até 08 de janeiro, a cidade de Felgueiras, e os outros polos urbanos do concelho, estará iluminada entre as 18 e a meia noite. Menos hora de luz para poupar na fatura de eletricidade.

O momento inaugurativo contou com uma sessão de fogo de artificio e um pequeno concerto da Universidade Sénior de Felgueiras.

Muitos populares estiveram na Praça da República para assistir à cerimónia.

São mais de 230 mil luzes led estão distribuídas por várias ruas e praças da cidade para lembrar que é Natal. A Praça da República tem uma árvore de Natal gigante.

Luzes ligadas com a ajuda dos mais pequenos

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, disse na oportunidade, que a iluminação natalícia é um investimento no sentido de fixar os felgueirenses na terra e assim dinamizar o comércio de rua e proporcionar aos mais novos a vivência desta época do ano sempre especial.

“A iluminação de Natal é um investimento para promover e dinamizar o comércio tradicional. Não é preciso ir para outros concelhos para ver iluminações natalícias. Podemos ficar cá e não precisamos de sair da nossa terra. Poupar em luzes de Natal, não é a mesma coisa que poupar em iluminação. Eu não tenho duas caras, tenho uma: quando era presidente da Associação Empresarial defendia que era necessário apostar na iluminação de Natal para fixar as pessoas na nossa terra e hoje defendo o mesmo. Podem criticar que eu sei conviver com a crítica. Com esta nossa aposta podemos desagradar a alguns, mas agradamos a muitos mais do que àqueles que desagradamos”, sublinhou.

Jardim da Praça da República

“Não igualamos outros concelhos aqui à volta em termos de investimento, como por exemplo Amarante, mas fizemos um esforço para que a iluminação este ano fosse mais abrangente”, acrescentou.

O autarca reconheceu que os tempos são complicados, devido à inflação, e que é necessário cautela, mas comparou esta questão da iluminação de Natal à aquisição de ar condicionado, dizendo que “o custo depende da gestão que se faz do equipamento”.

USAF atuou
A Lixa também está iluminada
Centro urbano da Lixa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Colisão entre moto e automóvel

Uma colisão, na Avenida da República, na Lixa, entre um motociclo e um automóvel provocou um ferido. O...

Santuário de Santa Quitéria renovado por dentro volta à atividade normal

O Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, que esteve em obras de remodelação no seu interior, volta à...

A música encontra-se com o vinho na Cooperativa Agrícola de Felgueiras

O Ensemble Fonseca Moreira, do  Conservatório de Música de Felgueiras, vai apresentar esta sexta-feira, 21h30, na Cooperativa Agrícola...

Lixa em festa: hoje há bombos, dança e concerto da Banda bicentenária

PUB. A cidade da Lixa está em festa de hoje até domingo para assinalar o 29º aniversário da elevação...