ESTG festejou 26 anos com homenagens e confiança no futuro

Data

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto assinalou o seu 26.º aniversário, numa cerimónia que reuniu membros da comunidade académica, representantes de instituições parceiras e convidados externos. A sessão decorreu nas instalações da Escola e contou com a presença de Rui Pedroto da Fundação Manuel António da Mota.

A abertura da sessão ficou a cargo de Luís Lima, Presidente da ESTG, da Presidente da Associação de Estudantes, Beatriz Abreu, do Presidente do Município de Felgueiras, Nuno Fonseca e de Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto. Seguiu-se a apresentação de Rui Pedroto, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota sobre “Sustentabilidade e Responsabilidade Social”.

pub.

Luís Lima, Presidente da ESTG, agradeceu a presença de todos aqueles que se associaram à comemoração do 26º Aniversário da ESTG, numa plateia repleta de comunidade interna e externa. O seu discurso centrou-se nas pessoas e para as pessoas, o Presidente agradeceu o “esforço e dedicação que todos colocam e colocaram ao serviço da Escola, desde a sua génese.”

Presentes na sessão estiveram Luís Soares, fundador da ESTG, o Presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras, o Presidente do Município de Felgueiras, o Presidente do Município de Amarante, e Vereadores das Câmaras Municipais de Amarante, Celorico de Basto, Felgueiras, Lousada e Penafiel. Estiveram ainda presentes o Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Diretora do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa;  Presidentes e Diretores das Associações Empresariais da região; Presidentes, Vice-Presidentes e Pró-Presidentes dos Órgãos de Gestão do Politécnico do Porto e das suas oito Escolas; representantes da ACT e das Ordens Profissionais; Presidentes/Diretores das Instituições de Ensino da região e representantes de diversas empresas locais, e de organizações da sociedade civil.

pub.

Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, destacou o “extraordinário desenvolvimento da ESTG. Frequentam a ESTG quase 2000 alunos, quase tantos como em alguns Politécnicos públicos deste país”, ressaltando o papel do Presidente Luís Lima pela sua “visão estratégica, atitude empreendedora, a sua resiliência, e o seu envolvimento com a comunidade tem caracterizado a sua atuação e das suas equipas, e com reconhecido mérito tem ultrapassado obstáculos e vencido os vários desafios”.

A celebração do 26º aniversário incluiu as homenagens aos colaboradores que completam 10 e 20 anos de serviço na ESTG, bem como aos profissionais aposentados que contribuíram para o crescimento da Escola.  

O protocolo entre a ESTG e o Município de Felgueiras permitiu, mais um ano, a entrega de prémios de mérito no valor de 1000€, aos estudantes residentes no concelho, que ingressaram no 1º ano com a nota mais elevada nas Licenciaturas da ESTG.

spot_img

Artigos relacionados

Bombeiros de Felgueiras e da Lixa homenageados

Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e os Bombeiros Voluntários da Lixa foram homenageados pelo Rotary Club de Felgueiras...

Carro assaltado no centro da cidade

Um automóvel foi assaltado no Largo dos Carvalhinhos, na Lixa, na noite desta segunda-feira cerca das 21h30. Os meliantes...

Magusto solidário na Lixa adiado para 23 de novembro

Iniciativa estava marcada para o passado domingo, mas foi adiada devido ao mau tempo. A atividade desafia a...