

A seção de Boccia do FC Lixa/Quinta da Lixa, foi apresentada este sábado, numa cerimónia que decorreu nas instalações da Quinta da Lixa. Virgilio Ferreira, Mónica Costa e Joana Costa são os atletas da seção, todos eles com títulos nacionais e até internacionais.
“O Boccia foi uma aposta do nosso clube já na época passada e que queremos continuar. Não estamos nada arrependidos. Agradecemos às atletas Joana e Mónica, que levaram longe o nome da Lixa e do concelho, e ao Virgilio Ferreira que na época passada nos lançou o desafio de ter esta modalidade e agora se junta ao clube do seu coração, como atleta. Vai ser uma época em grande, certamente. Agradecemos à Quinta da Lixa todo o apoio”, referiu Filipe Coimbra, presidente do FC Lixa.




Paulo Amorim, da Quinta da Lixa, destacou o facto de “neste desporto, a vitória já estar garantida ainda sem o jogo começar”, lembrando a importância do apoio a esta modalidade. O FC Lixa é um dos poucos clubes a nível nacional que promove a modalidade.
Presentes na cerimónia, estiveram ainda o presidente da União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, José António Guimarães, e o diretor do Agrupamento de Escolas da Lixa, Alfredo Alves, o presidente do Conselho Fiscal do FC Lixa, Rui Soqueiro, o dirigente Vítor Sousa, os operadores de calha e assistentes dos atletas, Elisabete Ribeiro, Diana Ribeiro e Cristina Costa, além de familiares e amigos do trio de atletas da seção de Boccia do FC Lixa.












O que é o Boccia
É um desporto de precisão, praticado num espaço interior, em que são lançadas bolas, seis de cor azul e seis de cor vermelha, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma bola branca chamada “bola alvo”.


