

O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, será o cenário do concerto do Iberian Ensemble com Daniel Oliveira, no órgão histórico, este domingo, pelas 16 horas.
Integrado na quarta edição do Festival de Música Antiga de Amarante, o Iberian Ensemble estará representado por Alexandre Andrade, na flauta barroca, David Cruz, no violoncelo barroco, e Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca.
O Festival é organizado pelo Centro Cultural de Amarante — Maria Amélia Laranjeira, contando com o cofinanciamento da Direção-Geral das Artes e o apoio da Rota do Românico, entre outras entidades.
A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne, atualmente, 58 monumentos e três centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.
pub.






