Deputada felgueirense do Chega lembra que a Assembleia da República já se ‘pintou’ a favor de outras causas

Data

 

A deputada felgueirense Sónia Monteiro, eleita pelo Chega, criticou, esta sexta-feira, aquilo que considera ser uma posição incoerente da Assembleia da República, a propósito da colocação dos cartazes pelo Chega, onde se lia que o “Orçamento de Estado para 2025 aumenta o salário dos políticos. Vergonha”. Este protesto levou o presidente da Assembleia da República a mandar retirar os cartazes durante a manhã, repudiando o ato.

pub.

Sónia Monteiro entende que esta manifestação do Chega, que foi severamente criticada e censurada – quando a Assembleia da República já permitiu outras manifestações, nomeadamente a favor de outras causas, nomeadamente LGBTI+ – , foi um protesto “em defesa dos portugueses que vivem miseravelmente”.

Iluminação da Fachada do Palácio de São Bento com as cores da bandeira arco-íris, por ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.
16 de maio de 2023. 20H30. Palácio de São Bento
, in site da Assembleia da República

“Hoje, o Grupo Parlamentar do Chega está ser criticado porque decidiu manifestar-se contra a reposição do corte de 5% dos salários dos políticos, quando os nossos pensionistas vivem com tão pouco. Para nós é proibido mostrar a verdade nas paredes exteriores da Assembleia, mas esses mesmos espaços podem mostrar as cores da bandeira LGBTI+. Vergonha”, escreveu Sónia Monteiro numa publicação nas redes sociais.

O Chega colocou, esta sexta-feira, vários cartazes na fachada do edifício da Assembleia da República, em forma de protesto contra o fim do corte nos vencimentos dos políticos, que foi aprovado no âmbito do Orçamento do Estado para 2025.

pub.

Além disto, foram igualmente colocadas montagens de fotografias do primeiro-ministro, Luís Montenegro, do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e do líder do CDS, Nuno Melo, a indicar que mostravam dinheiro à frente do rosto.

pub.

spot_img

Artigos relacionados

Felgueirense Bruno Fonseca continua no Portimonense

O treinador felgueirense Bruno Fonseca vai continuar no Portimonense. O clube algarvio prolongou o vínculo com o...

Padre Inácio completa 48 anos de Sacerdócio e de missão pelo mundo

O Padre Inácio Babo de Macedo completa esta quinta-feira 48 anos de Sacerdócio. Nasceu em 3 de janeiro de...

Felgueirense Lara Costa no Europeu de Sub 20

A atleta felgueirense Lara Costa vai correr nos Campeonatos da Europa de Sub 20 que vão decorrer em...

Jubileu dos Emigrantes em Santa Quitéria

O Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, vai acolher o Jubileu dos Emigrantes, este domingo, dia 03 de...