“Aceitei o desafio sem hesitar”

Data

 

Aos 35 anos, depois de 13 épocas como jogador, assumiu o cargo de treinador de forma inesperada. Os resultados estão à vista…

RÚBEN MOREIRA

Quando começou a 13ª temporada ao serviço do clube, Rúben Moreira, nunca pensou que viria a passar de jogador e capitão de equipa a treinador principal.

Mas, foi assim que aconteceu. À 5º jornada, foi chamado a orientar a equipa e aceitou sem hesitar.

Sabia que teria pela frente uma missão hercúlea, mas acreditou. E acreditar faz sempre a diferença.

Pub.

Doze jornadas depois, tirou a equipa da cauda da classificação e catapultou-a para meio da tabela. Nos últimos sete jogos, o Lixa de Rúben Moreira somou, nada mais nada menos que sete triunfos.

RÚBEN MOREIRA JOGOU NO FC LIXA 13 ÉPOCAS

O treinador, com o nível II, conta como foi este percurso.

“Quando assumi a equipa, a tarefa não se adivinhava fácil. A oportunidade surgiu e não pensei duas vezes. Agarrei-a, acreditando não só em mim, mas no gruto de trabalho que é de qualidade. Quando comecei tinha mais certezas do que dúvidas. Sabia que iríamos ter muito trabalho pela frente e que tudo tempo. Alterámos a forma de jogar. Modificámos, melhoramos e obtivemos resultados não no imediato, mas a partir da 10ª jornada. Foi a partir daí que tudo mudou para melhor”, conta.

Pub.

No clube há 13 anos, Rúben, de 35 anos de idade, sabe bem o que quer. E para onde caminha.

“Mudámos o sistema de jogo e os resultados surgiram, sem nunca abdicamos da nossa forma de trabalhar e de implementar as nossas ideias. Quando surgiu a primeira vitória, esta deu confiança. Mentalmente as coisas não estavam fáceis. A equipa estava desmotivada e sem confiança. A primeira vitória foi determinante”, confessa o jovem técnico.

Pub.

Com a saída de Rúben do campo para o banco, a equipa perdeu um jogador basilar, mas ganhou um treinador com ambição. Todavia, a sua saída e a de mais dois jogadores, forçou o reforço do plantel. “A equipa foi reforçada e todos tiveram uma evolução fantástica. Posso dizer que a equipa está bem e confesso que trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil. Esta sequência de vitórias ajuda muito no trabalho que estamos a realizar”, sublinha.

Pub.

Rúben alerta que o campeonato é longo e que o caminho a percorrer será duro.

“Ainda não conseguimos nada, mas estamos dentro dos objetivos. Queremos ficar entre os sete primeiros lugares. Vamos lutar, mas não é fácil. Contudo, vamos acreditar que é possível”.

Pub.

spot_img

Artigos relacionados

Bombeiros de Felgueiras e da Lixa homenageados

Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e os Bombeiros Voluntários da Lixa foram homenageados pelo Rotary Club de Felgueiras...

Carro assaltado no centro da cidade

Um automóvel foi assaltado no Largo dos Carvalhinhos, na Lixa, na noite desta segunda-feira cerca das 21h30. Os meliantes...

Magusto solidário na Lixa adiado para 23 de novembro

Iniciativa estava marcada para o passado domingo, mas foi adiada devido ao mau tempo. A atividade desafia a...