PSD elabora 99 propostas para ‘transformar’ Felgueiras

Data

 

PSD Felgueiras (arquivo FD)

O PSD Felgueiras anunciou que tem 99 propostas para “transformar Felgueiras”, num documento a que chama de “Compromisso de Gerações”.

De acordo com um comunicado do PSD local, são propostas para áreas como o ambiente, a segurança, a saúde, a habitação, a cultura e o desporto, mas o foco principal fixa-se nas famílias, nas empresas e nos idosos.


“Para as famílias e para os jovens propomos a redução imediata da Taxa de IRS para todos, a Isenção de IMI e IMT para jovens casais e devolução total do IRS para casais até 35 anos com filhos”, refere o comunicado.

Pub.


“No plano das empresas, o PSD Felgueiras tem alertado o executivo para uma crise grave no setor do calçado e está preocupado com uma indústria que emprega milhares de Felgueirenses. Por isso vai propor a abolição da derrama para as pequenas empresas (volume de negócios até 150 mil euros) e a redução dessa taxa para 1,20% para as restantes, além de um conjunto de propostas a nível do ambiente, do ensino técnico-profissional, da mobilidade e da inovação e tecnologia que permitam criar melhores condições para enfrentar os desafios futuros desta indústria”, acrescenta o documento.

Pub.

A Comissão Política do PSD refere ainda que “se o executivo colocar em prática as propostas, garantimos menos impostos para as famílias e para as empresas e impulsionamos a competitividade e o crescimento económico”.

Pub.


“Os nossos idosos são outros dos principais focos deste Compromisso de Gerações e, para isso, é necessário garantir que a população idosa tenha um envelhecimento com a dignidade e com a assistência necessária para preservar a sua autonomia e proporcionar um envelhecimento
saudável. Propomos um conjunto de medidas inovadoras como o Programa de Avóspedagem, a Unidade para Reabilitação pós-cirúrgica nos lares, o Centro de Dia para Saude Mental, a Plataforma Municipal de Disponibilização de equipamentos como camas articuladas, andarilhos ou cadeiras de rodas e o Programa de Voluntariado Sénior”, adianta o PSD, que apresentou as linhas mestras do documento ao executivo a propósito da elaboração do Orçamento para 2024.

Pub.

1 COMENTÁRIO

  1. Até certo ponto, concordo com algumas propostas, no que diz respeito a isenções, no entanto há que pensar nas receitas necessárias para o funcionamento do estado. Devem ser criadas condições de acessibilidade ao trabalho, e ordenados justos. Não é distribuir dinheiro,ou subsídios, é dar os instrumentos necessários para que todos os portugueses possam ter o seu emprego digno, e que ganhem o suficiente para viver com dignidade.
    A habitação, a saúde e a educação, são os pilares de sustentação da vida de qualquer ser humano. As Autarquias têm o dever de conhecer as necessidades da sua população. Fala-se tanto no PPR, mas não se vêm resultados visíveis. Vê-se tanta publicidade para a eficiência energética das casas, mas, e restauro das mesmas? Será que se substituir as janelas de uma casa, a torna mais habitável? As iniciativas, lamentavelmente, começam sempre pelo telhado e não pela base. Quem tem uma casa antiga e não tem capital para a restaurar, que apoios lhe dão? Nada. Por isso é que temos tanto património envelhecido, ou esperamos por um industrial com dinheiro para a comprar, ou um estrangeiro. Se analisarmos bem todo o país, uma grande parte já é estrangeira. Autarquias, com tantos engenheiros e arquitectos, bem podiam, e deviam ,criar apoios para restaurar o nosso património tão rico.

Os comentários estão bloqueados.

spot_img

Artigos relacionados

ESTG festejou 26 anos com homenagens e confiança no futuro

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto assinalou o seu 26.º aniversário, numa...

Bombeiros de Felgueiras e da Lixa homenageados

Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e os Bombeiros Voluntários da Lixa foram homenageados pelo Rotary Club de Felgueiras...

Carro assaltado no centro da cidade

Um automóvel foi assaltado no Largo dos Carvalhinhos, na Lixa, na noite desta segunda-feira cerca das 21h30. Os meliantes...