AEF escreve ao Ministro da Economia e apresenta propostas para crise no calçado

Data

 

Setor do calçado é preponderante em Felgueiras

Preocupada com o atual momento da indústria do calçado, a Associação Empresarial de Felgueiras escreveu ao Ministro da Economia. Na missiva, enviada a António Costa Silva, a AEF apresenta três propostas concretas para o Governo apoiar o setor mais representativo no concelho de Felgueiras.

Pub.

Continuar a leitura

A AEF sugere que os trabalhadores possam frequentar ações de formação e que os seus salários sejam suportados por fundos europeus, aliviando as empresas até dezembro de 2023. Além disso, propõe, nos casos de lay-off que as empresas sejam isentas de pagamentos, da sua parte, à Segurança Social.

De igual modo, apresenta a proposta de alargar os pagamentos de impostos em prestações além de dezembro de 2023.

Pub.

A AEF lembra ao Ministro que alguns empresários já lhe transmitiram que nem o lay-off conseguem suportar e que estão com dificuldades em manter as empresas.

Em 2023, argumenta a AEF, houve uma quebra acentuada nas encomendas devido a vários fatores, esperando do Governo uma resposta concreta às suas propostas.

1 COMENTÁRIO

  1. Os empresarios continuam com Ferrari Porsche Mercedes e não aguentam os salários?? Vivendas e apartamentos e alugueres e empresas etc E querem apoio para comprar mais material??

Os comentários estão bloqueados.

spot_img

Artigos relacionados

Bombeiros de Felgueiras têm drone de última geração para ajudar no combate a incêndios

A Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras presenteou recentemente o seu corpo de Bombeiros com...

Empresário de exceção e um homem bom

A morte do empresário felgueirense Fernando Lima, aos 78 anos de idade, provocou a consternação geral em Felgueiras...

Participação de Falecimento

Sr. Fernando Valdemar Rodrigues de Lima78 Anos de idade(Fundador e Administrador da empresa JÓIA Calçado S.A) Marido de D....