Jantar de militantes com muitas críticas ao Sim Acredita.


O jantar de militantes do PSD Felgueiras, realizado no sábado, foi aproveitado para criticar a governação do Munícipio de Felgueiras e para os social-democratas avançarem algumas ideias do projeto eleitoral autárquico.
João Sousa, presidente da Concelhia, fez um “diagnóstico negativo de 40 anos de governação socialista do Município e de 7 anos de Sim Acredita”. “Não foram capazes de resolver os problemas essenciais dos felgueirenses: água e saneamento, as estradas são as piores da região, os jovens saem do concelho por falta de emprego qualificado e de habitação a preços acessíveis”, disse.
O líder do PSD Felgueiras referiu ainda que o modelo de gestão do Sim Acredita é de “pataca ganha, pataca gasta”.
“Em 7 anos foram orçamentados 478 milhões, os impostos subiram 13%, só no último ano, foram usados 20 milhões de euros em empréstimos e os felgueirenses não conseguem perceber onde o dinheiro é gasto.” Acrescentou, ainda, que “para enganar os felgueirenses é usada a propaganda e que o Sim Acredita é um projeto de manutenção do poder onde facilmente ficam desesperados com a possibilidade de perder o poder”, observou.


O PSD, anunciou, que “está a trabalhar num projeto arrojado e de futuro” com o objetivo de “reposicionamento do concelho com o centro de decisão da Área Metropolitana do Porto e potenciar o ESTG como centro de competências da região; aposta prioritária na juventude, captação de investimento tecnológico e científico, conhecimento, inovação, sustentabilidade ambiental e habitação, apoios às famílias e às atividades económicas, requalificação de equipamentos e resolução dos problemas infraestruturais”.
pub


Além disso adiantou que “a aposta na área da saúde, nos apoios sociais e às instituições e na criação do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo” são apostas do partido que lidera.


Carlos Abreu Amorim, convidado especial da iniciativa, apelou “à unidade de todos os militantes, depois de feitas as escolhas autárquicas, para que todos rumem para o mesmo lado e energicamente com o objetivo de transformar Felgueiras e o país”.
pub




Luís Noronha, líder da JSD, apelou à “participação e envolvimento dos jovens na política e no processo autárquico e defendeu “a captação de investimento diferenciado para atrair empregos qualificados, tecnológicos, tal como fazem outros concelhos vizinhos, para que os jovens ganhem salários dignos e possam permanecer em Felgueiras.”
pub



