Perfil do candidato do PSD: ‘Sério, rigoroso e que conheça os desafios que os felgueirenses enfrentam diariamente’

Data

 

É este o perfil que os militantes do PSD Felgueiras querem para o cabeça de lista à Câmara de Felgueiras.

Os militantes do PSD Felgueiras já definiram o perfil do cabeça de lista à Câmara Municipal de Felgueiras nas Autárquicas deste ano. Querem que seja “sério, rigoroso, que goste de Felgueiras e dos felgueirenses e que conheça, de facto, os desafios que enfrentam diariamente”. É esta a ideia que saiu do plenário realizado pelo PSD local com vista a auscultar a opinião dos militantes sobre várias questões da política local.

Para os militantes, indica uma nota de imprensa do PSD Felgueiras, o cabeça de lista à autarquia terá de ter em conta um conjunto de preocupações. “Descentralização do investimento por todo o concelho, consolidação dos patamares essenciais de desenvolvimento: saneamento, a rede viária e a requalificação dos equipamentos municipais; uma preocupação séria com a habitação e com o ambiente; uma boa utilização dos impostos arrecadados, para concretizar aquilo que realmente falta ao concelho e aos felgueirenses; por fim, que apresente um projeto para todos os Felgueirenses com fortes ambições na estruturação económica e cultural baseada no conhecimento, qualificação e inovação que tragam para o concelho o desenvolvimento merecido, que fixe os jovens, seja amigo dos mais frágeis, das famílias, empresas e instituições”, diz a concelhia social-democrata.

pub

Na reunião, o presidente do PSD local, João Sousa, fez uma reflexão incisiva sobre 40 anos de governação socialista e do Sim Acredita no Município e concluiu que “o Município, apesar de quase triplicar as verbas recebidas do Estado, está a vender o património municipal, os empréstimos já ultrapassam os 20 milhões de euros e, mesmo assim, tem os impostos mais altos da região”. Além disso, prossegue o documento do PSD, “as obras iniciadas a partir de agora, no final do segundo mandato, com recurso a empréstimos, serão pagas nos próximos 20 anos e não são mais que campanha eleitoral com o nosso dinheiro. Estas obras deveriam ter sido realizadas ao longo de 7 anos de governação Sim Acredita, em que foram orçamentados mais de 470 milhões de euros e os felgueirenses pagaram mais de 70 milhões de euros em impostos”.

pub

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras perde em casa

📸 João Lopes O Felgueiras perdeu este domingo por 3-1 frente ao Académico de Viseu. O jogo da jornada 11...

Acidente grave com moto provoca dois feridos

Duas viaturas do INEM no local do acidente. Duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de um...

Criança de três anos atropelada

Uma criança de três anos foi atropelada na Rua de S. João em Aião, concelho de Felgueiras. A...

Assaltaram as bombas do Alto da Lixa

O posto de abastecimento Repsol, no Alto da Lixa, foi assaltado durante a madrugada deste sábado. O assalto...