Perfil do candidato do PSD: ‘Sério, rigoroso e que conheça os desafios que os felgueirenses enfrentam diariamente’

Data

 

É este o perfil que os militantes do PSD Felgueiras querem para o cabeça de lista à Câmara de Felgueiras.

Os militantes do PSD Felgueiras já definiram o perfil do cabeça de lista à Câmara Municipal de Felgueiras nas Autárquicas deste ano. Querem que seja “sério, rigoroso, que goste de Felgueiras e dos felgueirenses e que conheça, de facto, os desafios que enfrentam diariamente”. É esta a ideia que saiu do plenário realizado pelo PSD local com vista a auscultar a opinião dos militantes sobre várias questões da política local.

Para os militantes, indica uma nota de imprensa do PSD Felgueiras, o cabeça de lista à autarquia terá de ter em conta um conjunto de preocupações. “Descentralização do investimento por todo o concelho, consolidação dos patamares essenciais de desenvolvimento: saneamento, a rede viária e a requalificação dos equipamentos municipais; uma preocupação séria com a habitação e com o ambiente; uma boa utilização dos impostos arrecadados, para concretizar aquilo que realmente falta ao concelho e aos felgueirenses; por fim, que apresente um projeto para todos os Felgueirenses com fortes ambições na estruturação económica e cultural baseada no conhecimento, qualificação e inovação que tragam para o concelho o desenvolvimento merecido, que fixe os jovens, seja amigo dos mais frágeis, das famílias, empresas e instituições”, diz a concelhia social-democrata.

pub

Na reunião, o presidente do PSD local, João Sousa, fez uma reflexão incisiva sobre 40 anos de governação socialista e do Sim Acredita no Município e concluiu que “o Município, apesar de quase triplicar as verbas recebidas do Estado, está a vender o património municipal, os empréstimos já ultrapassam os 20 milhões de euros e, mesmo assim, tem os impostos mais altos da região”. Além disso, prossegue o documento do PSD, “as obras iniciadas a partir de agora, no final do segundo mandato, com recurso a empréstimos, serão pagas nos próximos 20 anos e não são mais que campanha eleitoral com o nosso dinheiro. Estas obras deveriam ter sido realizadas ao longo de 7 anos de governação Sim Acredita, em que foram orçamentados mais de 470 milhões de euros e os felgueirenses pagaram mais de 70 milhões de euros em impostos”.

pub

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

PS reafirma ‘apoio total’ a Nuno Fonseca

O Partido Socialista de Felgueiras declarou oficialmente o apoio à recandidatura de Nuno Fonseca nas Autárquicas 2025, numa...

Informação de Falecimento

Faleceu no Cuidados Continuados São José Medelo - FafeSr. Joaquim da Silva, aos 97 anos de IdadeNatural de...

Manuel de Jesus é candidato à Câmara de Felgueiras pelo Nós Cidadãos

Manuel de Jesus Ferreira Leite é candidato à Câmara Municipal de Felgueiras. Encabeça a lista do Nós Cidadãos....

Informação de Falecimento

Faleceu no Hospital Trofa Saúde, Vila do Conde Sr. Joaquim Ribeiro da Silva Lopes aos 88 anos de...