

O monumento ao Agrupamento de Escolas da Lixa foi inaugurado esta sexta-feira na Escola Secundária da Lixa. Trata-se de uma obra do escultor Carlos Costa, radicado na Lixa há muitos anos, docente de profissão.
A cerimónia contou com as presenças da Vereadora da Educação, Ana Medeiros, do presidente do Agrupamento de Escolas, Alfredo Alves, do Pároco da Lixa, Padre Alípio Germano Barbosa, os presidentes da União de Freguesias de Vila Cova da Lixa, José António Guimarães, de Macieira da Lixa e Caramos, César Gomes, de Vila Verde e Santão, Rui Duarte, do autor Carlos Costa, alunos e outros convidados entre os quais o presidente do Clube Ornitológico da Lixa, José António Costa.
O monumento tem como objetivo eternizar o Agrupamento de Escolas da Lixa. A sua elaboração foi aprovada no ano letivo 2021/2022.






