Bombeiros do concelho recebem 110 mil euros

Data

 

A Câmara Municipal de Felgueiras vai atribuir 110 mil euros às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa.

pub

Este apoio ordinário, distribuído de forma proporcional pelas duas corporações, pretende “auxiliar o funcionamento dos seus Corpos de Bombeiros, no ano de 2025, por forma a garantir uma melhor operacionalidade e eficiência no socorro e na proteção de pessoas e bens, quer na sua área de atuação própria, quer ainda fora desta, quando acionados pelas entidades competentes, e ainda quando solicitados pelo Município” indica a edilidade.

pub

“Pretende-se que estas verbas se traduzam em mais um reconhecimento no contributo pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública, na atuação imediata, em situações de emergência e de catástrofe, na total disponibilidade na defesa, socorro e segurança dos cidadãos”, acrescenta a mesma fonte.

pub

Nuno Fonseca, presidente da autarquia, afirmou ser “inquestionável que as missões atribuídas às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários se revestem do maior interesse para a população do concelho. É, por isso, um compromisso nosso, enquanto representantes eleitos, continuar a apoiar instituições do concelho, para que as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa tenham ao seu dispor todos os meios necessários para que cumpram a sua missão com toda a eficácia e eficiência”, concluiu.

pub

spot_img

Artigos relacionados

Felgueiras perde em casa

📸 João Lopes O Felgueiras perdeu este domingo por 3-1 frente ao Académico de Viseu. O jogo da jornada 11...

Acidente grave com moto provoca dois feridos

Duas viaturas do INEM no local do acidente. Duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de um...

Criança de três anos atropelada

Uma criança de três anos foi atropelada na Rua de S. João em Aião, concelho de Felgueiras. A...

Assaltaram as bombas do Alto da Lixa

O posto de abastecimento Repsol, no Alto da Lixa, foi assaltado durante a madrugada deste sábado. O assalto...