

Nuno Fonseca foi eleito presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. A eleição ocorreu esta sexta-feira.
pub.




Nuno Fonseca, eleito por unanimidade, será acompanhado na presidência do Conselho Intermunicipal pelo Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, e pela Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, que ocuparão os cargos de Vice-Presidentes.


O novo Presidente do Conselho Intermunicipal definiu como prioridades a plena mobilização e execução dos fundos europeus destinados à região e a necessidade de reforçar a atenção às suas principais fragilidades. Reforçou ainda a importância de valorizar e priorizar investimentos estratégicos para o território. Sublinhou, igualmente, que a boa relação entre todos os Presidentes de Câmara é um fator crucial, defendendo que a união e a cooperação entre municípios serão determinantes para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico e fortalecer a coesão territorial do Douro, Tâmega e Sousa.
pub.


O Conselho Intermunicipal instalado é constituído pelos Presidentes das Câmaras Municipais dos 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa: Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, Presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Ricardo Cardoso, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Carlos Cardoso, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Nelson Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Pedro Cepeda, e Presidente da Câmara Municipal de Resende, Fernando Silvério.
Na reunião, foi aprovada por unanimidade a recondução de Telmo Pinto como Primeiro-Secretário da CIM do Tâmega e Sousa, cargo que desempenha desde 2018. Foram ainda apresentados os nomes de Rodrigo Lopes e Gabriel Carvalho para exercerem funções de Secretários Intermunicipais. A proposta do Conselho Intermunicipal seguirá agora para apreciação e votação na próxima sessão da Assembleia Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa.
pub.






